【CABELO SAUDAVEL】Dicas e Truques Para Manter Cabelo

Vitaminas recomendadas para parar a perda de cabelo

Como Deixar o Cabelo Liso. O uso de vitaminas naturais é bom para o cabelo humano.

Ficou provado que muitas pessoas perderam os cabelos em certa idade devido a um estilo de vida estressante e falta de alimentos nutritivos.

Nosso corpo tem necessidades específicas de crescimento e funcionamento normal.

Tomar vitaminas é uma realidade que muitas pessoas não parecem ligar, e isso afeta a saúde de seus cabelos.

A comida moderna, que vem de setores industriais, nem sempre tem boas qualidades nutricionais e contribui em parte para a saúde precária das pessoas.

Dadas estas circunstâncias, fornecer suplementos nutricionais é uma boa ideia. E muitas pessoas tomam suplementos vitamínicos naturais para compensar a falta de ingestão de alimentos.

Existem vitaminas tão úteis para os cabelos quanto para a saúde geral.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

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Aqui estão as vitaminas úteis para o cabelo:

Vitaminas do complexo B

O grupo das vitaminas B contribui para o crescimento e funcionamento do corpo.

Tomar muitas destas vitaminas impede a perda de cabelo e é eficaz para muitas pessoas.

 

– Vitamina B2

A flora intestinal é responsável pela produção de vitamina B2 no organismo humano.

Esta vitamina é exigida pelo corpo humano para o metabolismo de aminoácidos, ácidos graxos e carboidratos.

– É muito benéfico para a pele, cabelos e unhas.

– Sua deficiência pode levar à perda de cabelo.

 

– Vitamina B6

A presença de vitamina B6 previne a queda de cabelos e ajuda na produção de melanina, pigmento que dá cor ao cabelo.

A vitamina B6 é encontrada em alimentos como:

– Fígado

– Grãos

– Sementes

– Vegetais

– Carne

– Gema de ovo

 

– Deve ser tomada em uma quantidade de 1,6 mg por dia.

– Desempenha um papel vital no metabolismo dos glóbulos vermelhos e no crescimento celular.

A vitamina B6 também é responsável pela produção de hemoglobina, um composto dentro dos glóbulos vermelhos que transporta oxigênio para os tecidos do corpo.

 

– Vitamina B3

É mais eficaz quando usado em combinação com a biotina.

Tem um efeito positivo no crescimento do cabelo natural, reduzindo os níveis de colesterol, que quando produzidos nas glândulas sebáceas do couro cabeludo podem desencadear a formação de DHT.

 

– Vitamina B7

Também chamada de biotina, é a vitamina mais necessária para cabelos e unhas como fonte de proteína e queratina. Ela permite que o corpo sintetize os aminoácidos necessários para a regeneração celular.

É encontrada no:

– Arroz

– Leite

– Fígado

– Soja

– Levedura

– Ovos.

O Inositol e colina também são vitaminas do complexo B, que ajudam a impedir a perda de cabelo.

Colina atuando, por exemplo, no gerenciamento do estresse.

 

Vitaminas E, A e C

Essas vitaminas permitem que você tenha cabelos mais saudáveis ​​e cabelos menos grisalhos.

 

-Vitamina E

– Atuando na circulação sanguínea, retarda o processo de envelhecimento das células e da pele.

– Também age em cabelos saudáveis.

– É encontrada na soja, feijão e verduras.

 

-Vitamina A

Um antioxidante, a vitamina A ajuda a produzir sebo no couro cabeludo, que é à base do crescimento do cabelo.

Esta vitamina é encontrada em alimentos como:

– Peixe

– Carne

– Queijo

– Óleo de fígado

– Ovos

– Couve

– Leite

– Cenoura

– Espinafre

– Abóbora

– Brócolis

– Damascos

– Pêssegos.

 

-Vitamina C

É um antioxidante natural encontrado em grandes quantidades em frutas cítricas, como:

– Kiwi

– Abacaxi

– Tomate

– Pimentão verde

– Batata

Evita que o cabelo se parta ou espreite.

 

Proteína e Zinco

Ambas são vitaminas que impedem a queda de cabelo e calvície e podem ser encontradas em muitos shampoos.

– Embora muitas pessoas comam proteínas, o zinco pode estar faltando na dieta de algumas pessoas.

– Essa vitamina também pode restaurar o cabelo à sua cor natural e fazê-lo parecer mais saudável e forte.

– Proteína ajuda a fortalecer o eixo do cabelo se os suplementos são tomados diariamente.

– Estes nutrientes podem ser encontrados em produtos naturais, mas também podem ser tomados como cápsulas ou suplementos de ervas.

Para ir além, você também pode descobrir ou redescobrir os super poderes dos alimentos básicos para combater a queda e ter cabelos bonitos.

ATUALIZADO: 22.05.18